• 3250
  • 0

Tabelas dos aplicativos do GOVBOX

Há aplicativos do governo que necessitam ser atualizados mensalmente, como o SEFIP, GRRF, SICALC e PER/DCOMP. Para atualizar os índices do SEFIP e da GRRF, primeiramente, o usuário precisa abrir o site da CAIXA Econômica, clicar sobre o item Downloads e baixar os índices, na sequência extrair os arquivos, tendo em vista que são arquivos compactados e por fim, importá-los um a um. E para baixar os arquivos de tabelas do SICALC e do PER/DCOMP, o usuário precisa se direcionar ao site da Receita Federal, baixar os arquivos e importá-los.

No aplicativo SEFIP, é necessário manter atualizadas três tabelas, do INSS, índice de FGTS e índice SELIC (atraso de INSS), a do INSS é atualizada anualmente e os índices de FGTS e SELIC mensalmente. Já na GRRF, o usuário precisa manter atualizado uma única tabela, chamada índice de FGTS e esta por sua vez, também é atualizada mensalmente. O SICALC possui uma tabela interna que necessita ser atualizada mensalmente, porém, esta tabela é atualizada quando o programa é reinstalado, não havendo uma tabela para baixar separadamente. E o PER/DCOMP, possui uma única tabela de códigos para receita e que também é disponibilizada mensalmente, cabendo ao usuário baixar a tabela atualizada e importar no programa.

Já no GOVBOX, o usuário não perderá tempo em atualizar os índices, pois a atualização será de forma automática, sem nenhuma intermediação manual. Você que atualiza estas tabelas manualmente, veja o quanto o GOVBOX pode te auxiliar:

No GOVBOX, o aplicativo SEFIP avisará que existe nova atualização dos índices, para atualizá-los, basta clicar sobre o botão OK para iniciar o processo da importação automática.

capture-20170710-144316

Já na GRRF, o GOVBOX sugere ao usuário informar em qual dia será recolhido a guia de FGTS, sendo esta data usada para o cálculo da multa, pelo atraso do recolhimento.

                                                                                                                                       capture-20170710-145405

O aplicativo SICALC, possui uma tabela interna, não sendo possível visualizar a atualização desta tabela na tela ao abrir o aplicativo, porém, é possível consultá-la pelo menu funções >> consulta >> índice.

Já o aplicativo PER/DCOMP possui o mesmo processo que o SEFIP e a GRRF, mostrando ao usuário a atualização automática na tela.

Conheça estes e outros aplicativos pelo GOVBOX!

© Copyright 2020 GOVBOX