[Aviso] Como resolver no REDESIM (Coletor Nacional DBE) a mensagem “Erro inesperado – null”

rede_sim

O RedeSIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) ou conhecido como Coletor Nacional é um aplicativo que direciona o usuário para uma página do site da Receita Federal. Este aplicativo fará com que as requisições e dados cadastrais das empresas sejam recebidos pela Receita Federal e os órgãos de registro (Juntas Comerciais, Cartórios ou OAB). O objetivo é permitir que as empresas regularizem de forma simplificada e sem burocracia os diversos processos legais, como abertura de empresas, legalização, alteração e baixas de empresas.

Este aplicativo é administrado por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal. Todos os órgãos responsáveis atuam de modo interligado, sem que seja necessário o comparecimento na Receita Federal.

Mesmo após efetuar uma séria de configurações, como instalar o Java, adicionar endereço web na lista de exceções do Java e nos sites confiáveis do navegador, o usuário se depara com a mensagem de “Erro inesperado – null” ao transmitir o fechamento e assinar com certificado digital. Este erro é comum ao assinar com certificado do tipo A1.

Para resolver esta situação, o GOVBOX conta com um novo aplicativo, o RedeSIM, que faz todas as tratativas necessárias para realizar as operações sem mensagens de erro.

Este aplicativo se encontra disponível no GOVBOX, conheça-o!