Como fazer SEFIP sem movimento?

sefip

Toda pessoa jurídica ou a ela equiparada inscrita no CNPJ ou CEI, deve entregar o arquivo SEFIP, mesmo que não haja movimentação de empregados ou sócios com retirada. Conforme o manual do SEFIP, inexistindo recolhimento ao FGTS e informações a Previdência Social é necessário que seja encaminhado uma SEFIP sem movimento.

Diante disto, segue os passos de como proceder:

1° Para evitar o lançamento manual das informações da empresa no aplicativo SEFIP, poderá ser reaproveitado os dados cadastrais da mesma, exportando qualquer mês que tenha ocorrido movimento.

Ao importar no programa SEFIP, deverá ser adicionado na aba movimento uma nova abertura, posteriormente informe a competência pertinente e o código de recolhimento obrigatoriamente deverá ser 115.

No campo Fato Gerador é necessário que seja selecionada a opção Ausência de Fato Gerador (Sem Movimento).

sefip

Como será reaproveitado os dados da empresa, para que não haja o retrabalho de recadastrar novamente, no aplicativo SEFIP o movimento importado deverá ser excluído, para isto, se posicione sobre o nome da empresa e exclua funcionário por funcionário, deixando apenas os dados da empresa.

Vale ressaltar, que na ocasião da empresa não ter movimento em nenhuma circunstância, os dados deverão ser prestados diretamente no programa SEFIP. No SEFIP, deve ser feito a inclusão manualmente dos dados da empresa, para isto, na aba Movimento, clique com o botão direito em cima do nome na empresa, e selecione NOVO >> RECOLHIMENTO/DECLARAÇÃO. Ainda, a empresa não precisa enviar todo o mês SEFIP sem movimento, caso não tenha movimentações, a empresa fica obrigada a entrega de uma SEFIP novamente quando surgir movimentações.

Uma das facilidades do SEFIP do GOVBOX é a atualização automática de índices. No SEFIP, é necessário importar três índices: INSS, FGTS e Selic. Sempre que houver alguma atualização disponível, o GOVBOX realizará a importação de forma automática, sem intervenção do usuário.

Não perca mais tempo baixando índices e importando manualmente! Conheça o GOVBOX!

Baixe agora mesmo o GOVBOX e utilize gratuitamente por 30 dias