• 8769
  • 0

Erro nos registros M205 e M605 no SPED Contribuições

efd_pc

Ao validar o arquivo do SPED Contribuições pode ocorrer o seguinte erro: Falta informar os registros M205 (PIS) ou M605 (COFINS).

sped

Após a importação e validação do arquivo no SPED Contribuições, este é um dos erros que pode aparecer por falta de informação no arquivo.  Este erro ocorre pela não informação do registro M205 e M605 no arquivo, referentes ao Detalhamento da Contribuição relativa ao PIS e COFINS, sendo de preenchimento obrigatório.

Para resolver o erro basta clicar sobre a mensagem em azul que o PVA abrirá a tela de lançamentos do registro M200 (PIS) ou M600 (COFINS), então, feche a tela que foi aberta, e logo abaixo estará o registro M205 (PIS) ou M605 (COFINS). As informações que devem ser preenchidas são:

-Número do campo de M200 ou M600 a ser detalhado, que é a informação se a Empresa que está sendo entregue a escrituração, é de Regime 08-Cumulativo ou 12-Não- Cumulativo;

-Código da receita, que é a informação do código da receita referente á contribuição a recolher; e

– Valor do Débito, que é o valor a pagar referente ao PIS e COFINS.

Logo após o preenchimento destas informações é só salvar e validar a escrituração novamente, verificando se os valores informados estão corretos e se não há pendências.

O GOVBOX é um aplicativo que instala e atualiza todos os aplicativos do governo. Nele, a versão SPED Contribuições sempre será atualizada automaticamente, sem a necessidade de baixar a nova versão no site da Receita Federal. Não perca mais tempo baixando os programas do Governo, conheça o GOVBOX.

© Copyright 2020 GOVBOX