Perguntas Frequentes

O GOVBOX é um programa de computador que realiza a instalação e mantém atualizado diversos aplicativos do governo. Além disso, faz a atualização de índices e tabelas que alguns aplicativos necessitam.

A única exigência é que o computador possua no mínimo o sistema operacional Microsoft Windows 7, tanto em versão 32 bits quanto em versão 64 bits.

Clique aqui para ser redirecionado à página com tutoriais específicos com o passo a passo de como adicionar o GOVBOX na lista de exceções dos antivírus mais utilizados pelos nossos clientes.

Sim. Porém, alguns aplicativos necessitam de privilégios de administrador para funcionar, desta forma é conveniente configurar o usuário do Windows Server com privilégios de administrador.

O endereço de e-mail informado na tela de login é utilizado para o envio do link de ativação da conta de avaliação.

A partir da data de ativação da conta de avaliação, você poderá utilizar gratuitamente por 30 dias o GOVBOX.
Após esse período você não conseguirá mais fazer login no GOVBOX e deve adquirir um dos planos disponíveis.

Temos a disposição dois tipos de planos:

Planos mensais: onde o pagamento é realizado uma vez ao mês.
Planos anuais: onde o pagamento é realizado uma vez ao ano.

Cada tipo de plano é dividido em três tamanhos:

P: para utilização em até 3 terminais.
M: para utilização em até 10 terminais.
G: para utilização em até 20 terminais.

Clique no botão “Contratar” do plano que melhor atenda sua necessidade e siga as instruções que serão exibidas.

Clique aqui para visualizar os planos disponíveis.

Não. Os aplicativos instalados pelo GOVBOX são instalados em um diretório específico e não afetam os aplicativos já instalados ou que serão instalados futuramente por fora do GOVBOX.

Os aplicativos instalados pelo GOVBOX ficam armazenados no diretório do GOVBOX (c:\Arquivos de Programas\GOVBOX), diferentemente dos diretórios padrões utilizados pelos aplicativos quando instalados por vias normais.

Quando acabar o período de avaliação ou encerramento da contratação de um plano do GOVBOX, o programa GOVBOX não fará login e assim não permitirá a instalação/atualização/abertura dos aplicativos pela tela do GOVBOX.

Os aplicativos instalados pelo GOVBOX são os mesmos que são disponibilizados oficialmente, com a única diferença de estarem armazenados em um diretório diferente do oficial.

Desta forma, deve-se proceder com backup da mesma forma empregada nos aplicativos instalados normalmente.

Você pode entrar em contato através do formulário de contato clicando aqui.

Responderemos sua dúvida o mais breve possível.

Clique aqui para ser direcionado a um tutorial de como adicionar o GOVBOX nas exceções de alguns antivírus.

Todos os aplicativos instalados pelo GOVBOX ficam armazenados em “C:\Arquivos de Programas(x86)\GOVBOX”. Cada aplicativo possui seu próprio diretório, e os arquivos gerados pelos aplicativos são gravados em suas respectivas pastas.

Em relação ao SEFIP, ao realizar o fechamento por meio do botão “Executar”, o próprio SEFIP sugere o caminho o qual será armazenado o arquivo a ser transmitido via Conectividade Social. Ainda, o aplicativo cria uma cópia do arquivo na pasta “Arquivos” localizado no diretório padrão de instalação do GOVBOX:

A Priori, que desenvolve o GOVBOX, está no segmento de desenvolvimento de software para a área contábil há 31 anos.
Os programas distribuídos pelo GOVBOX são os oficiais do governo, sem nenhuma alteração em suas funcionalidades. O que o GOVBOX faz é instalar e atualizar eles automaticamente.

Para garantir a confiabilidade e seriedade do GOVBOX, ele é assinado com “Certificado de Assinatura de Código Fonte da Sectigo”, o que garante que o software é desenvolvido por uma empresa séria.

Informações sobre o que é o Certificado Code Signing: https://www.sectigo.com.br/produtos/certificado-codesigning.php

Você pode baixar a ferramenta de suporte remoto, o AnyDesk clicando aqui.

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